Elementos

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Crónica da Corrida de Albufeira

Praça de Toiros – Bullring – Stierkampf – Aréne

Albufeira – 19 Junho. June.Juin. Juni.2009

Sexta Feira – Friday – Freitag – Vendredi

Sensational Bullfight – Sensationell Stierkampf

Enfim … é assim, ou melhor, foi assim!

Os cavaleiros Tiago Lucas e Pedrito Oeste, com ambição, foram anunciados para um sensacional (?) espectáculo de variedades taurinas, para lidar novilhos bravos (?) da Herdade das Sesmarias Velhas.
Tudo está ou esteve bem, quando acaba bem, e este espectáculo, felizmente, nada terá para ser recordado por más razões., muito embora, tenhamos estado à beira de uma noite para esquecer.
A Diogo Morgado, coube a missão de saltar à arena e tentar a primeira pega da noite: Consumando à segunda tentativa, com uma pega aceitável, atendendo à sua juventude, teve o grupo a ajudar com poucos critérios técnicos. Para complementar a galhardia e determinação deste jovem forcado, estamos em crer, terá de haver futuramente, maior entrega e precisão do grupo na altura certa, porquanto o mesmo exibe em praça, alegria e à vontade q.b.
Um novilho mansote, sem casta e muito ficando a dever à bravura (qual animal tonto e escoceante ?), seria o último da noite, e que nada permitiu ao cavaleiro amador Pedrito Oeste. Desde inicio, este animal, mostrou as suas más e fracas condições para a lide, sendo desprezível, quer no cavalo quer no capote: Assim sendo, estava guardada a “fava” para os forcados. Animal ruim e sem casta, com problemas na colocação, não permitia a formação do grupo (várias vezes tentada). Pelo seu comportamento ao longo da lide, permitimo-nos julgar, que este animal teria algumas deficiências de visão. Miguel Nuno Sampaio, após várias tentativas, pelas razões que atrás referimos, arrancou uma pega muito brilhante e vistosa, viajando (bem fechado), na cabeça do novilho / toiro, com muita garra e talento.
Diogo Morgado e Miguel Nuno Sampaio, estiveram à altura: Foram à cara com determinação e resolveram as situações que se lhe depararam; porém … a ajudar … já vimos e sabemos que o Grupo de Forcados Amadores de Beja é capaz de melhores prestações.
Todas as corridas são importantes e a corrida (festival? espectáculo?) de Albufeira entende-se e contribui para uma afirmação e apresentação daqueles que um dia virão a estar na primeira linha do Grupo de Forcados Amadores de Beja.
Com muita emoção e não menos ansiedade, aguardamos as próximas apresentações do Grupo…… obviamente…… lá estaremos !
Até lá … e… para lá ……… Sorte Moços !
Um abraço do Joaquim Estevens

Sem comentários: