Elementos

domingo, 28 de setembro de 2008

Demonstração na Praça Dr. António Semedo


Foi com satisfação que o grupo recebeu o convite, já em final de época, para se apresentar este sábado na Praça de Toiros Dr. António Semedo, em Garvão. A actuação consistiria numa demonstração de um treino onde o nosso cabo entendeu aproveitar para dar oportunidades a aqueles que menos as tiveram e testar algumas alternativas. De referir que o Manuel não pode estar presente confiando a chefia do grupo ao estimado João Fialho.
As três vacas e o novilho que nos “tocaram em sorteio” pertenceram à ganadaria António Madeira que apesar da pouca força e de se terem, em geral, fechado cedo em tábuas contribuíram para o sucesso do espectáculo e proporcionaram um bom treino ao grupo.
Previa-se um fim-de-semana chuvoso mas o tempo “aguentou-se” e deixou que o espectáculo decorresse com uma ou outra gota a ameaçar as cerca de 400 pessoas que assistiram atentas pega após pega até ao fim.
Foi uma tarde em que todos tiveram oportunidade de se mostrar pois o João fez rodar os forcados à sua disposição pelos diversos lugares. Notaram-se bons pormenores (e alguns a corrigir) quer na cara quer nas primeiras e segundas. As terceiras pouco trabalho tiveram uma vez que as reses raramente lá chegaram. Na minha opinião, gostei particularmente de ver a evolução do “Pintas” e do Guilherme a pegar de caras, assim como as ajudas do Rodrigo do Picanço e do “Bira”! Foi também bom ver a vontade que o “Bentinho”, o nosso mais jovem elemento, demonstrou em estar sempre “lá dentro” a dar o seu contributo! Mas estes são apenas alguns nomes que fixei pois julgo que todos de uma forma geral estiveram bem e com vontade.
Julgo que seria injusto não fazer referência aos nossos dois recortadores que mais parecem dois cavalos da quadra de uma qualquer figura do toureio, pois foram fundamentais para colocar as reses onde lhes era solicitado. Todos nós já estamos habituados ás suas actuações nos treinos mas este foi dia especial quer para o Diogo V. Nobre quer para o Miguel Lampreia pois foi a sua apresentação em público!!!
No final, para terminar este convívio foi-nos oferecido um belíssimo jantar pela Comissão de Festas de Garvão! Um muito obrigado pela forma como fomos recebidos!!!

Um Grande Abraço e… Parabéns ao Grupo de Beja!!!
José Maria Brito Paes

2 comentários:

Anónimo disse...

Temos um novo cronista? Com jeito para a coisa, por sinal :P. Seja bem vindo.

Coudelaria Manuel Faustino disse...

O vosso blog esta muito interessante, estao de parabens.
Passe pelo meu - www.coudelariamanuelfaustino.blogspot.com.
Obrigado