Elementos

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Treino do Grupo de Forcados Amadores de Beja

Quem vive na cidade confinado ao betão e à poluição sonora (e não só) que nos atormenta, por certo imaginará, o prazer que é passar um dia no campo, respirando ar puro e ouvir o chilrear da passarada: Se nesse dia estiver sol e uma temperatura amena, então estarão reunidos os principais condimentos para um dia retemperador. Foi isso que nos aconteceu no último Sábado, 17 de Janeiro, dia de campo bem passado onde não faltou o convívio a que o Grupo de Forcados Amadores de Beja já nos habituou.
De forma correcta e inteligente, o cabo Manuel Almodôvar, marcou e realizou com a nossa “forcadagem” este primeiro treino da época. Sim senhor … esteve bem: queremos dizer-lhe que ficámos muito satisfeitos com a sua prelecção inicial, tal como com todas as observações que foi fazendo ao longo do treino, o que demonstra a sua vontade e determinação. Dadas as responsabilidades que se avizinham, o Grupo tem de estar preparado para enfrentar eventuais dificuldades, o que só conseguirá com muito trabalho e dedicação. Só no dicionário é que o sucesso aparece antes do trabalho.
Estamos certos que o acompanhamento e a presença de antigos forcados nos treinos, são uma mais valia importante para o grupo, pela forma desinteressada como transmitem aos mais jovens, experiências e ensinamentos.
Pelo que presenciámos no Monte Velho estamos em crer que o Grupo de Forcados Amadores de Beja, tem valor e valores para fazer uma boa época de 2009, sendo certo que terá de começar desde já a contar com uma maior exigência dos aficionados.
E por hoje é tudo, despedindo-nos como sempre; Sorte moços ……. Um abraço do
Joaquim Estevens

1 comentário:

Anónimo disse...

como é ta essa glote??