Elementos

sábado, 14 de junho de 2008

Crónica da Corrida de Albufeira


Albufeira, Sexta Feira, Dia Treze:Para quem, como eu, não é supersticioso, nada a apontar, muito antes pelo contário.Neste local e nesta data, ocorreu pela segunda vez a aparição nas arenas, do Novo Grupo de Forcados Amadores de Beja. Noite amena com um espectáculo simpático e agradável, no qual, o Grupo de Forcados Amadores de Beja, mostrou três predicados, que muito honram e enobrecem qualquer homem ou grupo: Gratidão, ternura e humildade !O jovem Ruben Baião, num gesto bonito e nobre, brindou em seu nome e em nome do Grupo à grande amiga do Grupo, Lena Cavaco: Estou em crer, como prova de gratidão, por tudo aquilo que esta grande aficionada e amiga, tem feito e colaborado com o grupo.O forcado, esteve bem na cara do toiro, citando de largo com alegria, tendo sido ajudado pelo Tiago Graça, cabendo ao forcado António Merino a tarefa de rabejar. Pega consumada com êxito.Sempre que um forcado pisa a arena, o coração de alguem fica mais apertado: Entre outros, esse alguem, é sua mãe: Numa demonstração de grande ternura e amor, o forcado José Miguel Falcão, brindou a actuação a sua mãe. Dirigindo-se a sua mãe, com esta linda atitude, é de considerar que todas as mães presentes e mesmo as ausentes, se devem ter sentido gratificadas e honradas pelo carácter e nobreza dos seus filhos toureiros. Citando de meia praça, o forcado não conseguiu consumar a pega à primeira tentativa, vindo a faze-lo à segunda, com notável brilho e técnica. Bem a ajudar, esteve Alvaro Sampaio: O rabejador, Miguel Sampaio, executou a sua tarefa a tempo e com exuberância, pelo que recebeu do publico, um forte aplauso.Nas duas actuações da noite, o grupo esteve globalmente bem, não havendo nada, em minha opinião, que mereça destaque pela negativa. Cumprida a segunda actuação do Grupo de Forcados Amadores de Beja, eram visiveis no rosto de todos os seus elementos, familiares, amigos e acompanhantes, sentimentos de felicidade e alegria, auspiciando com a humildade própria dos rapazes das jaquetas, outras corridas e outras responsabilidades ! Sorte ... moços ! Um abraço do Joaquim Estevens14.06.2008


Tan ter Lan tan! Ole! Parabéns ao grupo de Beja

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns
Pelos telefonemas que fui fazendo ao longo da corrida e ao ler esta crónica fico muito contente por ver que tudo correu bem.
PARABÉNS ao Grupo de BEJA

Anónimo disse...

Mais uma vez tudo correu pelo melhor: duas pegas consumadas, não houve lesões e um bom prenúncio para o que se viria a passar ontém em Aljustrel.
Todos os vossos amigos viveram este fim de semana a grande alegria de vos ver pegar 5 toiros/novilhos em menos de 24 horas, 4 à primeira tentativa e 1 à segunda! Melhor seria impossível.
O Grupo vai dando os seus passos, pequeninos mas certeiros. Com a vossa força de vontade e preocupação em fazer tudo bem irão chegar longe.
Parabéns ao Grupo de Beja!!!!