Elementos

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Texto escrito por Tiago Graça

Quando no dia 1 de Maio nos apresentamos e enfrentando 6 toiros foram muitos os que nos criticaram, foram muitos os que nos deram como “mortos” e derrotados antes mesmo da guerra começar, mas por ironia do destino talvez isso nos tenha dado o mote para aquela que foi a nossa primeira temporada. Houveram tardes e noites de êxito, outras em que nem sempre a sorte nos sorriu como desejaríamos principalmente quando a algum de nós o azar tocou á porta como foi o caso do Gonçalo que se lesionou com alguma gravidade e desde já deixou um abraço para ele e que conte sempre com o apoio destes amigos. Passada essa mesma temporada e depois de 33 toiros pegados cá estamos nós para a temporada de 2009! Aquela que vai ser a temporada em que mais que nunca todos vão olhar para nós para nos avaliarem e darem a sua opinião e em que nós teremos que mostrar que queremos ser um grupo de Forcados! Também será uma temporada que certamente terá os seus momentos duros e em que a nossa união vai ter que estar por cima e ai nesses momentos principalmente pois é nos momentos menos positivos que se mostram os verdadeiros amigos. O primeiro treino já passou e o próximo está para breve pois as corridas estão ai á porta e temos que estar preparados para os desafios que nos são apresentados quer física quer psicologicamente. Felizmente a temporada vai ser longa e se Deus quiser as corridas aparecerão com naturalidade, um apreço para os novos que nos acompanham quer lá dentro quer apenas dando a sua amizade pois os amigos dos nossos amigos nossos amigos são. É com agrado que vejo novos valores a despontarem no nosso grupo e é sinal que o futuro será assegurado com certeza e o cabo saber-lhe-á indicar o caminho devido para o seu sucesso, porém seria um erro não falar da nossa “velha guarda” e das Senhoras sendo namoradas (em meu nome um apreço especial á minha namorada pois sempre tive o seu apoio incondicional em todo e qualquer momento), amigas ou acompanhantes que sempre têm estado presente quer seja longe ou perto eles estão lá, nos momentos fáceis ou difíceis também lá estão e com as suas palavras sábias (caso da velha guarda) e da motivação e apoio que nos dão (caso das Senhoras), dão e darão sempre o seu melhor para que nos vejam a ter sucesso dentro da arena, um sucesso que também é deles pois eles pertencem ao nosso grupo sabendo que irão connosco até ao fim do Mundo se assim for preciso. Despeço-me dizendo que o primeiro desafio está ai já que daqui a 11 de Abril é um pulinho e... temos que nos firmar!!

Um abraço a todos e Parabéns ao Grupo de Beja

Tiago Graça

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Festa de carnaval

No dia 21 de Fevereiro realizar-se-à uma garraida, com actuação de grupo cómico, na Praça de Beja

Apareça e traga os seus amigos!!!!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PLANICIE TAURINA NO TREINO DO GFA BEJA



No treino do GFA de Beja do passado dia 17 de Janeiro, estiveram presentes Vitor Besugo e Nelson Lampreia, a realizar uma reportagem para o novo programa de tauromaquia - PLANICIE TAURINA -
No próximo programa, para além de actualizar todas a notícias nacionais e internacionais, vão também trazer até si uma reportagem realizada no campo bravo, mais especificamente junto do Grupo de Focados Amadores de Beja, no seu primeiro treino da temporada. Destaque ainda para as rubricas: A,B,C… Taurino, o Sabia Que… e sempre polémico Broncas e Olés.
Horários de emissão
Voz da Planície: Sábados-12h30. On-line em
http://www.vozdaplanície.pt/
Antena Sul: Domingos-12h30 e Quintas-feiras- 20h00. On-line em
http://www.antenasul.net/

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Treino do Grupo de Forcados Amadores de Beja

Quem vive na cidade confinado ao betão e à poluição sonora (e não só) que nos atormenta, por certo imaginará, o prazer que é passar um dia no campo, respirando ar puro e ouvir o chilrear da passarada: Se nesse dia estiver sol e uma temperatura amena, então estarão reunidos os principais condimentos para um dia retemperador. Foi isso que nos aconteceu no último Sábado, 17 de Janeiro, dia de campo bem passado onde não faltou o convívio a que o Grupo de Forcados Amadores de Beja já nos habituou.
De forma correcta e inteligente, o cabo Manuel Almodôvar, marcou e realizou com a nossa “forcadagem” este primeiro treino da época. Sim senhor … esteve bem: queremos dizer-lhe que ficámos muito satisfeitos com a sua prelecção inicial, tal como com todas as observações que foi fazendo ao longo do treino, o que demonstra a sua vontade e determinação. Dadas as responsabilidades que se avizinham, o Grupo tem de estar preparado para enfrentar eventuais dificuldades, o que só conseguirá com muito trabalho e dedicação. Só no dicionário é que o sucesso aparece antes do trabalho.
Estamos certos que o acompanhamento e a presença de antigos forcados nos treinos, são uma mais valia importante para o grupo, pela forma desinteressada como transmitem aos mais jovens, experiências e ensinamentos.
Pelo que presenciámos no Monte Velho estamos em crer que o Grupo de Forcados Amadores de Beja, tem valor e valores para fazer uma boa época de 2009, sendo certo que terá de começar desde já a contar com uma maior exigência dos aficionados.
E por hoje é tudo, despedindo-nos como sempre; Sorte moços ……. Um abraço do
Joaquim Estevens

domingo, 18 de janeiro de 2009

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Princípio desta nova temporada


Em Janeiro é altura de começar os treinos, é altura de reflectir sobre acerca daquilo que fizemos no ano passado, começarmos a preparar a nossa forma física – as festas natalícias são sempre duras – e também altura de fortalecer a nossa mente face aos desafios do futuro mais próximo.
Os treinos para mim são tão importantes como as corridas. São a base da nossa temporada porque ali se vai ver quem está bem ou mal. Vão-se corrigir os erros: depois, já dentro da praça, não pode haver falhas.
Os treinos é onde nós podemos ouvir a opinião de todos aqueles que nos rodeiam, aqueles que nos apreciam e nos querem ensinar para que tudo nos corra bem.
Por isto tudo, quero que todos saibam, que vai ser uma época com muitas dificuldades. A responsabilidade é grande, vão haver novas oportunidades que dependerão de cada um de vós.
É o ano da nossa afirmação, se tudo correr bem vão-nos surgir novas corridas, cada vez com mais responsabilidade.
Com estas palavras desejo-vos a todos uma boa temporada que corra tudo da melhor maneira “ QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS NÃO SÓ A NÓS COMO A TODOS OS FORCADOS “
Um Abraço
Manuel Almodôvar
!!! (E vão aos treinos)